Literatura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Literatura

Mensagem  Xanana em Sex Set 16, 2011 1:31 pm

Tomei conhecimento que existia muita literatura de warhammer 40k que eu nem pensei que existia.
Black Library promove a venda de livros e e-book, alguns a um preço acessível (menos de 5€) que pode colmatar a falta de conhecimento sobre o universo de 40K de alguns jogadores como eu Smile, que buscam informação sobre qq raça especifica ou sobre historias épicas.

O que reparei e que existem bastantes e-book disponíveis... o que significa que provavelmente se encontram disponíveis na net... vou começar uma busca exaustiva em diferente motores de busca de downloads a ver se encontro os e-book que procuro.

Deixo ai o link para quem quiser pesquisar alguma coisa de seu interesse.

http://www.blacklibrary.com/ebooks/warhammer-40000?page=1
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Units : 143
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Literatura

Mensagem  hellboy em Sex Set 16, 2011 2:33 pm

pois mestre xanana, o problema é que a maior parte de nós ja conhece e ja leu as historias. No fim vais ficar fulo como nós quando te aperceberes que o fluff (isto é historia dos livros) dos dex´s é diferente do que vem no fluff da black library.

eu li historias de SW, Eldar, GK, DA e ainda a saga do danw of war, o camisa ate ja lei a heresia toda (creio), depois vais aos livros e descobres que eles inventaram outra historia a maneira deles. O actual dex de GK entao esta repleto de coisas nunca antes vistas, GK sao demasiados orgulhosos para andar em veiculos tipo Rhinos ou razorbakcs, todo o seu poder advem dos psiquico e da sua resistencia acima de um marine, muitos dizem serem eles que tem o DNA do imperador mas isso nao passa de um mito. Moral da historia nunca vi em Ordeo Malleus razorbacks, rhinos, etc... e os assasinos sao mais virados para a inquisição quando quer fazer os seus serviços sujos, nao é da ordeo malleus. Se bem que podes dizer que os GK sao da Inquisição, na realidade a inq nao manda neles, podes ler isso no 1º livro de GK da BL.

é tudo diferente da historia para os codex´s e versao game.

Um dos BOIS de Chaos é o Lord huron blackheart, em jogo nao vale um xuto. De igual forma o ahriman ate mete medo no fluff da BL no dex e no jogo barrgghhh....

estes sao alguns exemplos no confim dos imensos problemas com as diferenças de fluff.

a medida que vais lendo ficas um pouco revoltado com as diferenças abismais da historia da BL para com a historia dos dex´s.

hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xanana em Sex Set 16, 2011 10:10 pm

Nao sabia disso... pensei que eram mais fieis ao codex... mas vou ver se saco na mesma alguma coisa de Eldar só para ver o que existe. Wink
Xanana
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Sex Set 16, 2011 10:57 pm

Xanana escreveu:Nao sabia disso... pensei que eram mais fieis ao codex... mas vou ver se saco na mesma alguma coisa de Eldar só para ver o que existe. Wink

se leres o livro que tem a capa do dex é uma valente seca, mas tem informações muito uteis sobre eldar. Melhor do que isso, aparece um gajo que nao existe no codex - O PHOENIX LORD DAS WARP SPIDERS - o gajo é o super homem ehehehhe.....

é de leitura obrigatoria para pessoal de eldar. Fora isso tens o danw of war 1 e 2 onde no segundo morre o solitario e ficas a conhecer o verdadeiro poder do ahriman ehehhe... sao livros que te aconcelho.

PS: os guardians na realidade nao sao assim tao fracos como parece no dex e sao bons em CC, ehehehehe... sao a guarda real de eldar. Dire avenger entao sao ELITES ehehehe...
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Sab Set 17, 2011 6:07 pm

voces nunca mais aprendem a separar as coisas... fluf é uma coisa, jogo/dexs são outra.

Se as coisas fossem assim tão by the book, teriamos 5 termis contra 2000 pontos de orks/IG/etc....
Já viram, fantastico, tenho 1 exercito de 2000 pontos e são só 5 bonecos...HUUUUUUUUUU.... que pica...
Já estou um pouco cansado de fluf e codex... lêm a realidade e joguem o jogo pela mecanica.

Camisa
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xanana em Dom Set 18, 2011 7:13 pm

Xanana escreveu:
colmatar a falta de conhecimento sobre o universo de 40K de alguns jogadores como eu Smile, que buscam informação sobre qq raça especifica ou sobre historias épicas.

Eu não queria dizer que ia ficar a conhecer melhor os codexs ou assim... (obrigado Pascoa por deixares isso claro)... e tens toda a razão Camisa uma coisa e fluff outra são as regras (codexs) , mas como eu disse acima "colmatar", significava perceber porque que, certas coisas são como são.

Exemplo: não percebia como os SMarine eram tantas facções sendo as Skill dos modelos quase todas iguais (BS, T, S, etc). Em comparação por exemplo com os Chaos SM em que nurgle e diferente de tzenche ou outra qq facção de Chaos.

Tudo isto dito por mim vale de mt pouco, eu é que sou noob Very Happy

Obrigado a ambos (Pascoa e Camisa)
Xanana
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Dom Set 18, 2011 9:53 pm

O concelho que te dou é arranjares a saga da Horus Heresy, basicamente conta tudo desde o inicio (a razão que leva horus a trair o imperador e os culpados de tal acto) os audio books, arranja apenas os que não têm em livro, a maior parte deles são partes da história. O resto dos livros são histórias soltas, que é sempre bom.

Quanto mais antigos forem os livros, mais desfasadas e absurdas são as histórias (uma fluff um pouco do género, cada livro que escrevo mais fantastico é o gajo, mesmo que o anterior fosse o super homem, este é ainda melhor, é o super-super homem). Esquece um pouco as personagens e dá mais atenção ao backup.

Os livros mais recentes já procuram um equilibrio entre as facções, são mais agradaveis.

Eu tenho-me deliciado com a horus heresy Very Happy

Camisa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xanana em Dom Set 18, 2011 10:52 pm

Camisa escreveu:Eu tenho-me deliciado com a horus heresy Very Happy

Já me emprestaram... Smile já ando a ler heheh
Obrigado pelas dicas Wink
Xanana
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  malibuman em Seg Set 19, 2011 12:25 am

se queres fluff tens de ler a horus heresy. Comecei a ler (sem ser em pdf. pdf é grande seca) os ultimos que li foram o "Horus Rising" e o "The First Heretic".

Ambos muito bons. Mas lá está depende dos gostos de cada um.

O "Helsreach" também está muito bom (mas a minha opinião sobre esta novel é suspeita xD)

"And remember kids, if it’s not For the Emperor, then it’s For the Horde." - A D-B
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Units : 781
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://garageclan.forum-livre.com

Mensagem  hellboy em Seg Set 19, 2011 8:48 am

Camisa escreveu:
Quanto mais antigos forem os livros, mais desfasadas e absurdas são as histórias (uma fluff um pouco do género, cada livro que escrevo mais fantastico é o gajo, mesmo que o anterior fosse o super homem, este é ainda melhor, é o super-super homem). Esquece um pouco as personagens e dá mais atenção ao backup.

melhor concelho que li ate hoje. é que este conceito esta completamente certo, cada escritor diz que A B ou C personagem é um deus reencarnado e depois no livro a seguir o gajo D E ou F é ainda mais XULADO ehehehe....

só nao concordo com uma coisa que o camisa disse, nenhun sitio tens escrito que uma unidade de 5 termis limpa tudo eehhehe... alias o imperador quando dominava o universo era derivado a que quando decidia conquistar um mundo nao era 5 termis mas 500000 termis mais 100000 marines e 2000 tanques etc etc etc ... ehhehehehe.....

O melhor que li ate hoje foi 5 termis de greyknights mais 30 greyknights normais limparem 30 witchunters e 40 imperial guards, e mesmo aí a coisa é um pouco coro, só os tiros de IG limpavam esse meninos todos, para mim foi a parte má do livro de greyknights que li, que coro... só morreu 1 greyknight pois levou com um tiro na dobra da perna ficou para tras e foi ceifado pelas gajas de chicote eheheheh... que coro!

Mas sim, tal como diz o camisa e muito bem, ao leres os livros olha para o backup e para as historias dos army´s e os porques que eles apareceram, isso é que é importante saber, o resto é escrita para cativar a atenção ehhehehe...
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Seg Set 19, 2011 10:40 am

malibuman escreveu:se queres fluff tens de ler a horus heresy. Comecei a ler (sem ser em pdf. pdf é grande seca) os ultimos que li foram o "Horus Rising" e o "The First Heretic".

Ambos muito bons. Mas lá está depende dos gostos de cada um.

O "Helsreach" também está muito bom (mas a minha opinião sobre esta novel é suspeita xD)

tenta ler a serie por ordem de publicação, especialmente os primeiros 5 que são uma só historia continua.
e se poderes lê todos por ordem.

Alguns já não fazem diferença, tipo os SW, ou dos 1000 sons, porque sabes o espaço temporal do acontecimento é só ler e encaixar.

Camisa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares