Dia 02 de Outobro - Arena Porto - Torneio pares 40k

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dia 02 de Outobro - Arena Porto - Torneio pares 40k

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) em Qua Set 28, 2011 3:40 pm

Isso é mm aborrecido de jogar e perde-se montes de coisas fixes do fluff dos White Scars a usar só motas
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 264
Units : 281
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 3:59 pm

malta criem um topico só para debater os white scars e sua fluff. Aqui é para o torneio.

alias quanto mais informação houver disponivel no forum sobre a historia dos exercitos melhor, mas cada coisa no seu espaço, por isso por favor criem um debate sobre esse debate.
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 4:00 pm

Regras do torneio:

Hórario

- 9.45 loja
-10.00 inicio do sorteio
-10.30 inicio da primeira batalha
-13.00 acaba primeira batalha
vamos almoçar
-14.30 retorno a loja
-15.00 inicio da segunda batalha
- final da segunda batalha quando chegarem ao ultimo turno

Regras novas: O roster da manha sera de 1000 pontos por jogador. O da tarde sera de 1250 pts. Os roster nao tem que ter ligação nem ser iguais (digo isto para a malta nao pensar ser obrigatorio o sistema que costuma ocorrer, de se pegar na lista e depois juntar uma unidade para prefazer os 1250), os roster nao tem que ter ligação.

Mais importante do que isso - as 12.45 (15 minutos do fim da primeira batalha) sera anunciado por mim o tempo que falta para as 13.00, nesse momento as equipas que se enfrentam devem ponderar sobre começar ou nao um novo turno. Isto é ... nao pode uma equipa fazer o seu turno e a equipa adversaria nao, por isso, se virem que nao tem tempo para jogar os 2 players turns simplesmente nao avançam mais um turno e nao importa que falte os 15m, o jogo simplesmente acaba ali. LEIAM ESTA REGRA POIS É IMPRTANTE PARA O DECORRER DO JOGO, assim sendo acaba-se com a porra do - ah e tal nao ganhei porque nao tive tempo, menos conversa, menos stress´s e insultos assim como roubalheiras e 2 horas de jogo com roster´s de 1000 pontos (2000 no total) dá para se fazer bem os jogos.

Missoes:

missao 1 - Controlar objectivos

No centro estará sempre o objectivo central, esse objectivo nao sera colocado na mesa pelas equipas mas sim pela organização e no final quem o controlar (3" do objectivo com uma scoring unit para se controlar o objectivo) obtem 5 pontos.
Cada equipa antes de escolher o lado ira colocar mais 2 objectivos onde quiser na mesa, estando estes afastados entre si a 12" e afastados das bordas da mesa tambem a 12", esses objectivos dao 2 pontos cada no fim do jogo a quem os tiver a conquistar, para serem conquistados sera da mesma forma que o do centro.
No final havera na mesa um total de 5 objectivos (4 colocados pelas equipas e 1 colocado pela organização do evento no centro).
Cada objectivo sera um objecto, tipo recepiente de tinta, Dado grande etc... dependente do que a loja possa emprestar. Informo desde de já que esse objecto fornecido tera as seguintes regras, para efeitos de cover usa-se TRUE LOS, nao se pode passar por cima do objectivo e nem se pode parar com qualquer tipo de veiculo, MC, ou unidade em cima dele, pode-se sim cercar os objectivos, para em cima e passar por cima deles nao.

Deploy - Pitched Battle - 12" da borda e centro
Night fighting rulles seram sorteadas no inicio da batalha pelas equipas, a equipa que tiver o primeiro turno para sair, antes de começar a jogar lança um D6 - se tirar um "1" ou "6" joga-se com as regras de nightfighting.

Caso uma das equipas controle todos os pontos na mesa, logo o adversario nenhum, o resultado final nao é o de vitória mas o de massacre.

missao 2 - Controlar o deploy do adversario

A missao passa por ter que controlar o deploy do adversario com scoring units. Para se controlar o deploy do adversario é necessario ter lá 2 scoring units. Só pode ser contestado o deploy se tiver o igual numero de scoring units que o adversario, ou seja, se eu tiver 2 scoring minhas no deploy do adversario e ele igualmente 2 scoring no deploy dele o jogo esta empatado. Mas, se esta situação ocorrer, e no meu deploy o adversario tiver 2 scoring e eu 1 só, ganha a equipa adversaria. Nada mais em cima da mesa contesta, por isso a tactica de andar com os veiculos fast a contestar nao vai funcionar, só conquista e contesta as scoring units de cada equipa. Se porventura a malta ficar sem scoring units em cima da mesa tem que andar a caça das do adversario para tentar empatar o jogo. E relembro que com 1 scoring unit nao se conquista nada, tem que ser sempre duas.

Deploy: Divide-se a mesa na diagonal, mede-se 18" das pontas para um lado e para o outro e marca-se o limite de deploy, tal como na imagem seguinte.

neste momento só se pode colocar na mesa 2 troops e 1 hq, sendo que se colocar 1 troops com o seu dedicated veicule conta como sendo 2 troops. As unidades inimigas ao fazer o deploy tem que estar afastadas 20" do mais proxima unidade do jogador a fazer o primeiro deploy.
O restante exercito entra no primeiro turno, sendo que nessa altura os jogadores informam o adversario quais as unidades que vao deixar ficar para reserva.

Se uma equipa tiver a controlar o deploy e o adversario nao é uma vitoria, mas se tiver a controlar os dois deploy´s com 2 scoring units em cada é considerado Massacre.

estas serao as duas missoes a serem jogadas no evento de dia 02.

Extra esta situação as pontuações do evento serao atriuidas da seguinte forma

Massacre - 20 pontos
Vitória - 15 pontos
empate - 7 pontos
derrota - 0 pontos

As equipas terao que no fim dos combates e para desempate das pontuações ver os seguintes pontos na tabela de battlepoints. Ou seja, extra a pontuação adiciona-se ao resultado final os pontos recebidos desta tabela.

Tabela de battle points.

+1 - A equipa que tiver mais hq´s
+1 - Se a equipa tiver o Hq mais caro da combinação dos roster´s vivo
+1 - A equipa que tiver mais scoring units em cima da mesa
+1 - A equipa que tiver mais troops (e nao scoring) na combinação dos 2 roster´s
+1 - A equipa que tiver destruido mais unidades ao adversario
+1 - Se tiver eliminado todas as scoring units do adversario
+1 - Se tiver mais do que 250 pontos de diferença em termos de victory points
+2 - Se tiver mais do que 550 pontos de diferença em termos de victory points

venham de lá essas duvidas e esclarecimentos, assim como as vossas confirmações de presença.
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 4:01 pm

LISTA FINALIZADA

Jogadores confirmados no dia 02:

Hellboy - Pascoa
Sunno - Luis
Stur - Castro
Xanana - Vasco
Ebizo - Zé
Barata
Yang
Zenthera
Madwolf
Flash
Alex

Pares confirmados:

1 - Sunno & Stur - White Scars & Sw
2 - Yang & Zenthera - Necrons & ?
3 - Xanana & Miguel Tau - Eldar & Salamanders
4 - Barata & Ebizo - SW & Grimson Fist´s
5 - Madwolf & Páscoa - Imperial Guard & DA
6 - Alex & Flash - DE & Chaos

Por favor confirmem ate sexta qual o exercito que vao levar.

xanana vais de necrons ou de eldar?

sunno diz la ao certo do que vais

zenthera o que levas pro evento?
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) em Qua Set 28, 2011 4:33 pm

Mestre pascoa, ainda não sei e só vou saber la para sexta/sabado, depende do que montar até domingo de GKs.

Pq é que é importante dizer com que army se vai? Isso não devia ser indiferente?
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  malibuman em Qua Set 28, 2011 4:34 pm

Tanto quanto sei o zenthera só tem smurfs, por isso deve ser esse o exercito dele para o torneio.

"And remember kids, if it’s not For the Emperor, then it’s For the Horde." - A D-B
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Units : 781
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://garageclan.forum-livre.com

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) em Qua Set 28, 2011 4:39 pm

Se calhar era melhor pedir ao pessoal todo para levar listas bem claras, de preferência do army builder, que é para não haver tanto caos. Principalmente pq desta vez são 2 army lists e sinceramente olhar para um papel sarrabiscado não é de muito bom tom para o adversário Razz
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 5:16 pm

malibuman escreveu:Tanto quanto sei o zenthera só tem smurfs, por isso deve ser esse o exercito dele para o torneio.

o zenthera tem eldar, teve a jogar com eles sabado passado.
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 5:22 pm

Sunn O))) escreveu:
Pq é que é importante dizer com que army se vai? Isso não devia ser indiferente?

nao devia nem deve ser indeferente. Primeiro todo e qualquer evento deve ter anunciado previamente (que é o que estou a tentar fazer) os exercitos/jogadores participantes, para a comunidade puder previamente estudar o tipo de jogo que vai querer praticar.

o que me leva ao teu seguinte ponto...

Sunn O))) escreveu:Se calhar era melhor pedir ao pessoal todo para levar listas bem claras, de preferência do army builder, que é para não haver tanto caos. Principalmente pq desta vez são 2 army lists e sinceramente olhar para um papel sarrabiscado não é de muito bom tom para o adversário Razz

sim, estou 100% de acordo contigo. Agradecia que levassem as listas em formato AB. Agradecia que ate sexta me enviassem as mesmas em formato pdf para o meu email - lolitamandona27@hotmail.com - ou que as publicassem como eu fiz aqui no forum, e porque? para depois nao surgir a porra das supressas como drop pods da forgeworld que trazem dreads que podem assaltar desse pod.

Assim sendo agradecia que publicassem aqui as vossas listas ou me enviassem por email. Caso nao possam fazer isso ou por motivos competitivos nao o queiram fazer, o minimo que peço é que levem a lista imprimida duplicada em formato armybuilder para o torneio. Se nao tiverem AB, enviem-me a vossa lista em documento word ou excel para o email indicado, que eu faço-as no AB e imprimo de borla.

Espero ter sido bastante esclarecedor. Wink

hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barata em Qua Set 28, 2011 7:16 pm

Boas, é so para avisar q eu perdi o meu parceiro, o ebizo não vai poder ir, preciso de um partenere Very Happy , alguem interessado?
Barata
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 120
Units : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 9:01 pm

Quarqzor escreveu:Boas pessoal
Não sei se ainda vou a tempo de pedir isto, mas gostava de saber se alguem me conseguia emprestar um exercito para experimentar, pode ser qualquer coisa que esteja num recanto escuro lá de casa xD. No entanto se ninguem estiver disposto a emprestar paciencia xD.
Fiquem bem e até domingo.

barata se alguem arranjar um army aqui para o hombre tens parceiro. eu acho que devo conseguir jogar com eldar, mas precisaria de 1 fire prism e de 1 wave serpent, xananaman arranjas-me isso?

de igual forma estou a ver se o pedro greyknight pode vir a jogo.

amanha ja digo algo
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Inquisitor Sunn O))) em Qua Set 28, 2011 10:08 pm

Pronto então no meu caso é na boa, ou White Scars ou Grey knights, é tudo marines. Em principio é White Scars pq tou a ver que nao vai chegar nada a tempo de tar montado para jogar domingo, se bem que acho que saber previamente que listas vão estar la é fazer list tailoring e isso é mesmo chunguice mas não tenho problema nenhum com isso, só acho que é mau para a malta aprender a jogar a sério.

Mas como eu tenho fé que a malta não vai fazer isso deixo aqui o que vou usar

1 Kor'sarro khan
2 Biker Squads
3 Land Speeders
3 Predators

Agora é uma questão de acertar pontos para 1000 e 1250 e tirar ou meter speeders e predators.

Se entretanto receber os meus Grey Knights que faltam e fizer uma directa a montar minis para os estrear no Domingo, não me odeiem Razz eu levo listas do AB!
Inquisitor Sunn O)))
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barata em Qua Set 28, 2011 10:30 pm

Ora bem, ja que é para meter as listas assim seja

1000pts

Wolf Lord; Thunderwolf Mount; Wolftooth Necklace; Runic Armour; Saga of the Warrior Born; Frost Blade; Storm Shield; 2 Fenrisian Wolf
Rune Priest; Jaws of the World Wolf; Living Lightning; Wolf Tail Talisman; Chooser of the Slain
7 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Rhino
7 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Rhino
5 Long Fangs Pack; Lascannon; Missile Launcher (x3)

1250pts

Wolf Lord; Thunderwolf Mount; Wolftooth Necklace; Runic Armour; Saga of the Warrior Born; Frost Blade; Storm Shield
Thunderwolf Cavalry; Thunder Hammer; Storm Shield
Thunderwolf Cavalry; Frost Blade; Storm Shield
5 Fenrisian Wolf Pack
Rune Priest; Jaws of the World Wolf; Living Lightning
7 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Mark of the Wulfen; Rhino
7 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Mark of the Wulfen; Rhino

Última edição por Barata em Qua Set 28, 2011 10:31 pm, editado 1 vez(es)
Barata
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qua Set 28, 2011 10:30 pm

Sunn O))) escreveu: eu levo listas do AB!

ok, só é preciso isso..... Wink
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 10:27 am

LISTA FINALIZADA

Jogadores confirmados no dia 02:

Hellboy - Pascoa
Sunno - Luis
Stur - Castro
Xanana - Vasco
Ebizo - Zé
Barata
Yang
Zenthera
Madwolf
Flash
Alex

Pares confirmados:

1 - Sunno & Stur - White Scars & Sw
2 - Yang & Zenthera - Necrons & ?
3 - Xanana & Miguel Tau - Eldar & Salamanders
4 - Barata & ? - SW & ?
5 - Madwolf & Páscoa - Imperial Guard & DA
6 - Alex & Flash - DE & Chaos

Falta-nos 1 player...

zenthera o que levas pro evento?
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 10:31 am

Barata escreveu:5 Fenrisian Wolf Pack

só nao percebo isto, mas de resto ok.
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 10:45 am

Sunn O))) escreveu:
1 Kor'sarro khan

ora bem, vou aproveitar este SC do sunno para informar melhor as vantagens e as nao permissoes dos jogos a pares.

como toda a gente sabe (se nao souber deve estudar o adversario) o Khan permite ao seu exercito perder as combat tactics e ganhar outflank em todas as unidades que tenham as ditas combat tactics.

Essa vantagem sera só para o luis(sunno) o exercito do seu parceiro nao ganha essa habilidade, por isso os puppy´s do castro nao vao ter essa vantagem.

se levarem veiculos dedicados podem flanquear se nao forem dedicados tipo landraiders de heavy suport, nao podem.

Mas há outras vantagens que o khan tem que os torna excepcional com a combinação sunno & castro.

o khan pode entrar aliado a qualquer unidade do castro, nao ha nada que nao permita isso, nesse sentido a unidade que o castro tiver associada ao khan ganha hit and run e furious charge o que é brutal associado por exemplo a uma thunderwolf cavalary, ainda por cima o khan em mota ganha fleet.
Esta é uma das vantagens do roster do sunno que pode passar para o roster do castro.

Onde eu quero chegar é que voces podem combinar entradas misturadas em termos de Ind Characters ou outro tipo de vantagem, tipo poderes psiquicos.

Uma das vantagens que nao se ganha é tipo os sanguinary priest de blood angels a 6" deles darem feel no pain, ou no caso de banners que a 12" permitem reroll a Ld e dao mais um ataque, isso é só para o seu roster e nao dá essas vantagens ao parceiro associado.

Caso de dark eldar meter os hammeculos junto aos chaos do flash e dar-lhes liquifider guns, ninguem esta a contar com esse abuso numa unidade de chaos hehehehe....

estes sao alguns exemplos que voces podem usar e abusar deles. Estou a lembrar-me do caso do xanana que pode colocar o seu farseer junto ao vulkan do miguel, olha reroll aos saves do vulkan dao muito jeito, olha doom na unidade que o vulkan vai disparar. Olha o vulkan protegido de poderes psiquicos.

Muito util...

pensem nisso.... Wink

espero ter-vos ajudado a planear melhor as vossas tacticas....
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 11:00 am

1000 Pts - Dark Angels Roster

HQ: Librarian in Terminator Armour (1#, 145 pts; Psychic Hood; Terminator Armor; Force Weapon; Storm Bolter; Fearless; Independent Character; Psyker; Force Barrier; Hellfire)

HQ: Belial, Master of the Deathwing (1#, 130 pts; Lightning Claws (pair); Rites of Battle

Troops: Upgraded Deathwing Terminator Squad (5#, 265 pts; 4 Upgraded Deathwing Terminator Squad; Thunder Hammer & Storm Shield x4; Cyclone Missile Launcher; Apothecary
1 Sergeant; Lightning Claws (pair)

Troops: Deathwing Terminator Squad (5#, 235 pts; 4 Deathwing Terminator Squad; Lightning Claws (pair) x1; Thunder Hammer & Storm Shield x3; Cyclone Missile Launcher)

Elite: Venerable Dreadnought (1#, 150 pts; Heavy Flamer; Plasma Cannon; Venerable)

Fast Attack: Ravenwing Support Squadron (1#, 75 pts; Typhoon Missile Launcher; Multi-melta x1)

Total Roster Cost: 1000

1250 Pts - Dark Angels Roster

HQ: Librarian in Terminator Armour (1#, 145 pts; Psychic Hood; Terminator Armor; Force Weapon; Storm Bolter; Fearless; Independent Character; Psyker; Force Barrier; Hellfire)

HQ: Belial, Master of the Deathwing (1#, 130 pts; Lightning Claws (pair); Rites of Battle)

Troops: Upgraded Deathwing Terminator Squad ( 290 pts)
4 Upgraded Deathwing Terminator; Deathwing Company Banner; Narthecium/Reductor; Terminator Armor; Thunder Hammer & Storm Shield x4; Cyclone Missile Launcher; Apothecary; Standard Bearer

Troops: Deathwing Terminator Squad (235 pts)
4 Deathwing Terminator Squad; Lightning Claws (pair) x1; Thunder Hammer & Storm Shield x3; Cyclone Missile Launcher

Elite: Venerable Dreadnought (1#, 150 pts; Heavy Flamer; Plasma Cannon; Venerable)

Fast Attack: Ravenwing Support Squadron (1#, 75 pts; Typhoon Missile Launcher; Multi-melta x1)

Total Roster Cost: 1250
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 11:12 am

e preparem-se que disto em jogos é a pontapé, ou seja, esta sempre a acontecer...

toda a verdade sobre o sistema de jogo é esta ......... no fim ao cabo a tua vitoria depende dos dados AHAAHHAAH....

hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 11:31 am

esta vai ser a minha cara no domingo .....

hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barata em Qui Set 29, 2011 4:04 pm

hellboy escreveu:

wound allocation para o lord e os Thunderwolf Cav
Barata
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 29, 2011 4:13 pm

Barata escreveu:
hellboy escreveu:

isso vai com o teu lord? olha que se for ele nao se pode juntar a thunder Cav. Pois a wolf pack torna-se retinue.

se a tua intenção é colocar o lord com a Tcav é melhor tirares os wolf pack
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barata em Qui Set 29, 2011 4:18 pm

hellboy escreveu:
Barata escreveu:
hellboy escreveu:

isso vai com o teu lord? olha que se for ele nao se pode juntar a thunder Cav. Pois a wolf pack torna-se retinue.

se a tua intenção é colocar o lord com a Tcav é melhor tirares os wolf pack

humm não sabia disso, vou ja mudar isso thx Very Happy
Barata
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Barata em Qui Set 29, 2011 4:22 pm

Update na lista de 1250pts

Wolf Lord; Thunderwolf Mount; Wolftooth Necklace; Runic Armour; Saga of the Warrior Born; Frost Blade; Storm Shield
Thunderwolf Cavalry; Thunder Hammer; Storm Shield
Thunderwolf Cavalry; Frost Blade; Storm Shield
Rune Priest; Jaws of the World Wolf; Living Lightning; Chooser of the Slain
8 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Mark of the Wulfen; Rhino
8 Grey Hunter Pack; Power Fist; Meltagun; Mark of the Wulfen; Rhino
Barata
Viciado
Viciado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Quarqzor em Qui Set 29, 2011 5:58 pm

Muito bem, se o sr.pascoa me quiser incluir no jogo com os DE dele é na boa. Já agora obrigado pela oportunidade Smile

Quarqzor
Turista
Turista

Número de Mensagens : 11
Units : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo