Converções e tankes de papel yeiiii ou neih?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Converções e tankes de papel yeiiii ou neih?

Mensagem  Netstalker em Seg Set 05, 2011 2:39 pm

Ora o pascoa e eu neste nosso ultimo debate, cruzamo-nos com algo engraçado, converções até onde axo o povo aceitavel.
O pascoa certamente me corrige se eu estiver errado mas ele certamente n é contra converções em si até pq tb as usa para certos modelos tipo o abadon dele, a hydra de dark elder dele (count has hydra).
Ora bem os problemas começam a surgir qd temos mass converted armys, ou os chamados count has armys, que axa a malta disto?
Também seria interessante de saber a opinião da malta no que toda ao uso de minis de outros ranges que n gw nos jogos da gw, visto que companhias de modelos genéricos cada vez são mais e mais e apresentam um trabalho fabuloso.

A minha opinião fica já aqui dada, e quem me conhece sabe bem disso, eu sou a favor de converções, count has armys e tudo o que cada pessoa ache bonito, ou possa fazer para poupar mais algum dinheiro.
Agora acho que as pessoas têm de ter algo em conta, a coerencia do exercito n fazer nada mto fora do contexto ou que seja terrivelmente diferente do original ( do genero olha isto é um poio de merda que vai ser usado como rhino num exercito de nurgle).
Acho também que alguem converter um exercito de forma a tornalo unico é um direito que tem, alias é akilo que mais gosto me dá neste hobby, é ter um exercito diferente com minis diferentes, todos os meus exercitos têm isso todos sem excepção. Agora tb tenho presente que por vezes sacrifico jogabilidade em prol da beleza ou diferença, quero com isto dizer olha o meu modelo esta mais alto que devia fds já esta a ser visto true laws! Aceito e paciencia.
Converções de forma a poupar dinheiro, apoio são uma realidade e cada vez mais se vai ver isso á medida que o jogo fica mais caro em si, claro esta tudo deve ser feito com cabeça tronco e mebros tanto o rhino como o pred que fiz para mim como os rhinos e o land raider que fiz exclusivamente para o joão estão cobertos de bits da GW e têm o tamanho apropriado.

Deixem aqui as vossas opiniões e exemplos.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Número de Mensagens : 294
Units : 320
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Converções e tankes de papel yeiiii ou neih?

Mensagem  hellboy em Seg Set 05, 2011 2:56 pm

tudo o que for feito em papel manda pro lixo. comprova-me o contrario......

depois ha coisas que sao aproximadas... com bits aproximados, nao gosto de veiculos que nao sao GW nem se aproximam de tal (dimensao e comparação), e nao gosto de certos modelos que olho e nao vejo o que é...

como deste o exemplo e bem a minha hydra tinha varia cabeças e era da dimensao da hydra da GW, assim como nao me importo que alguem traga um Warjack de Warmachine a dizer que é um dread desde que tenha armas semelhantes.....

Agora há certas conversoes que ja vi ao vivo e a cores que sinceramente .... baaahhhhhhhh.........

Essa visao é compartilhada pelo camisa, paulo camisa, pedro greyknigth... pelos menos nós os 4 temos debatido sobre isso.

Agora há conversoes FANTASTICAS!!! que embora sendo de papel eu ate como e compreendo os porques... PREÇO. O TITAN do Tiago ESTA FANTASICO e eu ate aprovo devido ao preço. Agora há outras coisas que sinceramente nem ao diabo lembra.......
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  Netstalker em Seg Set 05, 2011 3:33 pm

Ok dá exemplos concretos, o meu predator por exemplo já o viste ao vivo e a cores o que axas?
Os rhinos do tiago por exemplo são de papel e já foram todos montados e pintados, qual a tua opinião?
Os oblits do tiago por exemplo, o que axas, ou o meu exercito de chaos dwarfs.
dá a tua opinião eles que escrevam a deles, estamos só a debater, ncc foi feito, axo interessante que seja feito.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Seg Set 05, 2011 4:01 pm

mas eu ja dei a minha opiniao ao vivo e a cores sobre todos esses meninos ...

Oblits do tiago/joao, sao engraçados alguns outros estao horriveis, mas por muito que se faça proxy´s nao tem nem comparação nem a piada dos originais e pior num torneio eras comido vivo com aquilo pois ao olhar a primeira vista nao se ve naquilo um oblit, mas sim um chaos Spawn

Rhinos estao como os obltis, engraçados, mas nao deixa de ser horrivel em comparação com os modelos originais... só dá vontade de pousar a mao em cima e - hulk esmaga -

Poupasseeeee guito, mas perde a originalidade. é tal como aquela arma que tiveste de airsoft, parecia uma steiraug, parecia uma desert eagle, mas eram? nem de perto nem de longe, a beira das originais aquilo era horrivel.
Aqui é a mesma coisa.

ou seja, se for um iten de 400 a 600 euros com grande dimensao e escala tenta usar um model scratchbuilt, mas podendo comprar rhinos ou landraiders mais vale fazer-lo pois por mais que sejas artista a obra nunca tem a piada da original....
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Netstalker em Seg Set 05, 2011 4:45 pm

Qto aos oblits eu concordo alguns estão bons e passam bem por obliterators outros nem por isso, agora tanto os rhinos do tiago sobre tudo os dele que já estão pintados passam mto bem pelo original e pouca gente nota a diferensa e o joão tem dois rhinos como os do tiago, agora n estão é pintados e n notas a diferensa. Este ultimo land raider do tiago com a boca n esta giro? Eu axo que sim.
Agora isto são 2 opiniões era interessante ler mais.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  malibuman em Seg Set 05, 2011 6:42 pm

Ora bem, cá está um caso bicudo.

Pessoalmente sempre achei as conversões uma parte do hobby.
Isto dito, podem assumir que sou a favor das conversões. Mas, embora goste de ver um exercito temático ou uma ou outra unidade que chame a atenção, também reconheço que há limites para tudo.

No caso dos obliterators partilho da opinião expressa, tem lá uns quantos que sim senhor, palmas. Mas também tem outros que meh. Nota-se que ou por falta de materiais ou por falta de paciencia não se enquadram.

Os tanques, são outros 500 paus.
Percebo perfeitamente ambos os argumentos usados até agora e ambos são válidos.
A nível pessoal, não me importo de jogar contra alguem com tanques de cartão, desde que as dimensões estejam correctas e que siga a regra do WYSIWYG, ou seja, se o tanque tem lascannons não tentem lá por 2 palitos e dizer que são lascannons.

Daí este ser um caso bicudo, pois o resultado final da conversão irá depender da pericia e conhecimento de quem converte o modelo.
Certamente que iremos encontrar muitas conversões às quais iremos bater palmas e dizer "que filho de um saco de p***s, como é que ele fez aquela merda?" tal como vamos ver modelos e pensar "Dass! mas o que é esta merda?!? O aborto agora n é legal, porque raio continuam a ir à sra da esquina ou a meter o aspirador na c***?..."

My 2 bloody cents lol!

"And remember kids, if it’s not For the Emperor, then it’s For the Horde." - A D-B
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Units : 781
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://garageclan.forum-livre.com

Mensagem  hellboy em Seg Set 05, 2011 6:48 pm

malibuman escreveu:
Certamente que iremos encontrar muitas conversões às quais iremos bater palmas e dizer "que filho de um saco de p***s, como é que ele fez aquela merda?" tal como vamos ver modelos e pensar "Dass! mas o que é esta merda?!? O aborto agora n é legal, porque raio continuam a ir à sra da esquina ou a meter o aspirador na c***?..."

exactamente .......... nao diria melhor lol!
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Seg Set 05, 2011 8:49 pm

Eu não me importo minimamente de papel, plastico, ferro, arame e afins, mas gosto de olhar e perceber rapidamente sem perguntar o que a mini representa, mais uma vez vou bater nas conversões do Tiago, alguns tão bons outros não se assemelham ao que é pretendido nem de longe.

Agora, surge o outro lado da coisa, dimensões e aqui é que a porca torce o nariz.
Sou todo pró conversões desde que mantenha tamanho, base, (dimensões) em tudo pró GW sem aproveitamento de regras. Com isto estou a pensar em speeder com palitos extra curtos fora das medidas GW, ou Monstrues creatures que mais parecem um hobbit (e aqui aponto directamente um exemplo os nids do Miguel, rasteiros, rasteirinhos para aproveitar a regra dos cover saves, não concordo vai contra toda a noção de MC tradicional do codex, basta ver os exemplos). Resumindo, desde que respeite a estrutura do jogo sem aproveitamento de regras, aceito tudo.

Esta é a minha opinião

Camisa
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 397
Units : 403

Ver perfil do usuário

Mensagem  Netstalker em Seg Set 05, 2011 9:07 pm

Os tervigons do miguel são da altura de carnifex's, as bases são literalmente cd's, e em largura são o dobro de um fex, eu ponho aki fotos. Alias de outra forma n poderiam ser pois foram feitos apartir de peças de trygon e carnifex. O meu tyranofex's estão enormes bem maiores que um carnifex mas não tão altos como um trygon claro, e estão em bases de carnifex ou seja 50 mm creio que é essa a medida, a base redonda grande sem ser a de valkyria. Mais uma vez eu coloco aqui fotos.

Agora obvio que nem iria fazer tervigons to tamanho de trygons, da mesma forma que n os iria fazer do tamanho de marines. Há que ter bom senso, alias poida telos feitos menos largos e posto em bases de carnifex que é o que o povo quase todo faz, eu entendi que tinha de ser um bicho enorme e enfieio num cd que é do tamanho de uma base de valkyria, obviamente ocupando o cd quase todo.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Seg Set 05, 2011 9:16 pm

São!!!!! não parecem... mas se são, então mão á palmatória

Camisa

Ver perfil do usuário

Mensagem  madwolf em Seg Set 05, 2011 9:34 pm

Estão todos a falar de conversões, que umas são porreiras e outras não e a usar algumas das minhas como exemplo, mas calma ai !
O meus obliterators, plaguemarines, deamons são conversões que embora sejam diferentes dos modelos originais, obedecem aos limites de tamanho da base (e +/- da altura que devem ter) e acho que quem olhar pra eles vão topar á 1º vista o que eles são.

Os meus Rhinos scratchbuild 1º vez que o Páscoa os viu foi preciso dizer-lhe que eram de plasticard, tem aspecto de rhino e dá pra ver que são nurgle.
Ou seja não confunde o adversário e fica bem pro exercito que é.

Um deles é totalmente plasticard o outro fiz-lo com os lados de um normal (que ganhei no ebay) + plasticard, agora desafio a quem os vir dizer-me qual é qual.
Pode ser que os 2 ficassem melhor se compra-se rhinos normais e o convertesse praquilo, mas se o resultado for o mesmo e ficar-me mais barato e entreter-me mais (isto é um hobby é pra se passar o tempo certo ?) acho que mais fale fazer-los de plasticard........

Concordo com o Páscoa ao dizer que conversões são melhores que scratchbuilds, e são nem que seja por estares a usar + bits com detalhes porreiros que só um Grande Mestre (duplo cinturão preto) de GreenStuf conseguiria reproduzir.
O Titan que tenho e o outro que fiz ao João são ambos scratchbuild, o meu demorou-me 3 meses a fazer-lo e levou muito plasticard e tubos de electricidade e jardinagem e outras cenas da bricolage pra o fazer.
O do João demorou-me quase 2 meses (já sabia o que estava a fazer) e usei madeira, esferovite, plasticard, tubos de electricidade e jardinagem e outras cenas da bricolage pra o fazer. Ficou muito melhor por causa de já ter experiência e usar melhor materiais.
Os gajos da secção de madeira da bricolage já não me podem ver (Se faz favor, corte-me esta tábua de 1 metro por 1/2 metro em: 6 quadrados 3 cm por 8 cm e..................). Comprei uma tábua que não me cabia na mala do carro e sai de lá com ela num saco normal do continente)
lol!

Já vi na net um americano a fazer um titan usando plasticard e lemanruss, rhinos e um baneblade como peças para fazer um titan. OMFG !!!
Ficou melhor mas FDX que desperdício, mais valia poupar um pouco mais e ter o original.

Por mim desde que sejam parecidos com os originais ou, ao 1º olhar deles topar-se logo o que eles são, então são aceitáveis.
Apenas não usem latas de coca-cola (não alteradas) com drooppods........
Já fiz um jogo em que usaram coca-colas como drooppods e pá aceitei sem problemas, mas pro fim do jogo já me esquecia do que eram.... estive quase pra beber uma........
lol! Usar proxys pra testar uma lista tudo bem até sapatos podem fazer de landraiders, mas usar em vários jogos convém mesmo usar-se uma miniatura.

Mas pronto, antes que me perca mais. Sou a favor das conversões, acho que tornam um exercito melhor.
Todos nós queremos ter um exercito que seja original, que seja diferente dos outros, seja pela pintura, pelas conversões, por ter minis de outros ranges ou minis de edições anteriores (os necron warriors da edição anterior eram tão porreiros).

"Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não descobriu o valor da vida."
Charles Darwin
madwolf

Número de Mensagens : 413
Units : 561

Ver perfil do usuário

Mensagem  Camisa em Seg Set 05, 2011 9:53 pm

Tiago, quando falei nas tuas conversões, nem de perto nem de longe falei nas dimensões, apenas disse que não se parecem nada com o que se pretende, que são os oblit. Os titans, nem comento, são fantasticos.

Camisa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Netstalker em Seg Set 05, 2011 10:49 pm

Os rhinos e land raiders do tiago deram um trbalho obesceno tal como o meu pred e rhino, tal como 2 rhinos e o land raider que fizemos para o joão, depois de pintados certamente vai acontecer o mm que acontece aos do tiago vcs nem sabem bem o que é scratch build e o que é convertido simplesmente.

Não ficaram mal e têm as dimenções correctas, o mesmo se pode dizer do exercito de deamons do tiago que nos demorou aos 2 + de 2 meses a converter e modelar.

Agora de facto alguns obliterators o tiago entusiasmou-se de + e akilo fugiu um bocado, tipo o Greater frog deamon do tiago que vcs ncc viram XD. Mas de resto a maioria dos oblits nota-se bem o que são.

O exercito de plague marines do joão esta brutal, tem bits de fantasia de 40k de 2ª ed até bit actuais de space marines, tem o modelo mais belo de deamon prince que já vi na minha vida, pena que ele quase n jogue com ele.... É unico n há 1 exercito igual a esse simplesmente n há, ainda para mais ele adicionou-lhe o roten lord da scibor, ainda melhor.
Axo que esse é o espirito e objectivo das converções ngg pode dizer é um exercito igual aos outros.

Netstalker
É melhor ir tomar banho
É melhor ir tomar banho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xanana em Seg Set 05, 2011 10:59 pm

Sem querer ferir nenhuma susceptibilidade deixo aqui a minha opinião! Só para 40k.

Acho que os modelos devem ser o mais realistas possíveis. tanto em composição, como em tamanho... quer sejam as bases quer sejam as suas dimensões em altura.

com isto quero dizer:

1º - Quanto a composição este, como ja foi mencionado, deve ser perceptível para todos, principalmente para o adversário. é claro que com isto não quero dizer que não as proxis e assim. Mas quando se joga 10 vezes com um adversário que usa uma proxi sistematicamente porque é excelente para a composição daquela lista ou do seu exercito... penso que deveria investir na aquisição do modelo.
Outro caso, é o de nem toda a gente usa íman. o que faz com que por vezes uma arma representa outra que existe no codex... a este tipo de representação não vejo entraves. mas também digo desde ja, magnetizar minis e muito fácil. Exemplo, basta cortar um braço e por um íman seja no ombro ou no punho, ou a base do cano da arma (nos tanques) etc.

2º -Quantos as bases das miniaturas estas vêem descritas na web pag. da GW. Normalmente eles especificarão que a miniatura vem acompanhada por uma base com X´s dimensão em "mm. Penso que essa deverá ser a base a usar em jogo. alguns casos há, em que no site não especifica... mas todavia, na compra da miniatura esta virá sempre acompanhada por uma base. No caso de ser uma base quadrada, esta deveria ser substituída por uma redonda que não "ultrapassasse" as dimensões da base que a box trazia. Do que conheço de 40k existem bases de 25mm, de 40mm e de 60mm.

3º -Quanto a altura dos modelos, penso que estes não deveram ser alterados (Warpados Smile) quer por água quente, ou por forçar o plástico. Já ouvi em algum lado... que aumentar o tamanho da miniatura é de exclusiva responsabilidade do proprietariado da miniatura, visto que o expõem mais aos fogo inimigo. Mas todos as alterações feitas na altura do boneco com vista a beneficiar de mais vantagens com Cover Saves ou até esconder o modelo de se ter Line Of Fire para o mesmo, são consideradas como fraudulentas (o único prejudicado é o adversário). Isto é porque, se eu estiver a usar uma proxi de um boneco que seja só a base... Sad não a line of fire para ninguém. Isto é só um exemplo estúpido! pois essa unidade ou modelo pode ate não ter armas de shoot, só possuir close combat weapons. Este exemplo demonstra a falta de respeito pelo jogo (Jogar = ganhar ou perder, ninguém gosta de empatar) e pelo adversário, visto que o único prejudicado por esta minha medida é o adversário.

4º quanto aos tanques, de papel ou representados por carteiras, as drop pods de latas de refrigerantes ou os terminator como obliterator ... como já expliquei acima, deverá estar na altura de investir um pouco no próprio exercito. Não é que esteja a dizer gastem dinheiro na GW ou outra companhia qualquer. estou a dizer antes que podem converter ou ate usar minis de outros jogos... desde que representem fidedignamente o modelo que querem representar, quer em tamanho (nunca diminuindo as dimensões, aumentar é a tua conta e risco), quer em base, quem nos tamanhos das armas em causa.

Espero ter ajudar com a minha opinião relativamente a este assunto.

Abraços
Xanana
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 121
Units : 143

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Seg Set 05, 2011 11:17 pm

ora bem vou só falar nos rhinos do tiago. estao muito bem, se bem que maiores um bocado do que os normais, mas é só mesmo um bocadinho quase quem nem se nota a diferença.

agora a opiniao que dei sobre usar as proxy´s feitas em papel é derivado ao meu gosto. Embora muito bem feitos e trabalhados com dedicação nao tem o mesmo efeito e detalhe de um original, em nurgle ainda escapa, mas no resto nao, parece falso, daí eu nao gostar.

Mas esse sou eu...

a coisa de conversoes tem duas faces, tal como diz o malibu ha coisas que se olha e fantastico como o titan do tiago e há coisas que se olha e meu deus?? o que é aquilo!

e reparem que eu sou fa de conversoes, o combinar de certos bits com certos modelos torna a coisa super interessante. reparem que mandei fazer um abaddon que nunca gerou consenso, eu adorava o gajo e pessoal como por exemplo o camisa nao gostava dele. Mas o gajo estava ao meu gosto. Contudo percebia-se que era um abaddon por derivado de aspecto estar uma replica perfeita.

Certas conversoes do camisa fantasticas que vi. Gostei o librerian que o miguel me deu com os salamanders, o braço de warmchine encaixava bem, etc etc etc mil e uma cenas que vi e gostei... agora... há coisas que nao me apelam... nao sou a favor de se fazer só por fazer, mal feito e para se dizer que tem. só isso de resto venham as conversoes que estamos aqui para avalia-las. O que nao quero e isto é que é de salientar é que me aparecam gajos com um exercito todo feito de proxy´s em papel ou greenstuff, mal feitas e sem graça e que venham jogar com "aquilo". Se dermos completa liberdade isso é o que pode vir a acontecer um dia, e é isso que eu quero que voces entendam quando apelo ao bom senso. Só isso, nao estou a dizer que sou contra os proxy´s bem feitos, só nao quero decadencia nas mesas só isso.

Temos de ser nós a criar e a melhorar as mesas de jogo, o tiago é um exemplo vivo de como se faz titans ESPETACULARES e de como nao se deve fazer oblits. Tambem gostei dos trevigons do miguel, se bem que deviam estar mais altos do que estao do tamanho de um trygon e nao carnifex, lembrem-se que o modelo do carnifex esta desatualizado e vem desde de a 3 ediçao onde nao havia true los. é isso que peço que entendam. Vejam a foto do gajo! o que eu na altura apelei ao miguel foi para colocar o gajo numa posição mais elevada. Os carnifex´s sao baixos para o que deviam ser... um MC do caralho...

é isso que se entende com bom senso, e como amigos estamos aqui para debater e ajudar e nao criticar sem fundamento.

Reparem que ate hoje sempre que dou uma resposta ou fundamento uma ideia justifico e nao digo simplesmente que esta horrivel, digo que esta horrivel e os porques...

é para isso que existe uma comunidade... para inter-ajudarnos!

eu nao sou suprasumo em estrategia nem em pintura nem em conversoes e apenas dou o meu concelho, agora nao posso é ver afirmações a la miguel.. ehhehehe... isso? isso é uma merda! ... levas-te na boca... aahhahahaha.. miguel tou a reinar contigo Twisted Evil Twisted Evil

Por isso venham de la essas conversoes.

eu tenho o tiago como o membro da nossa comunidade mais empenhado em projectos de how to made e do it yourself, ele realmente tem falhado em alguma proxy´s, mas tem tido muito sucesso noutras. E esta sempre a colocar novas no forum sobre modelos a fazer ou ideias a seguir, ele tem sido muito dinamico.

quanto a cena de rhinos ou veiculos em papel quem nao gosta sou eu, mas isso é uma panca minha hehehehehe...........
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  malibuman em Ter Set 06, 2011 1:48 am

Mais uma vez digo, existe a possibilidade de ver de tudo na mesa, eu já vi desde black templars completamente convertidos para epoca medieval (os rhinos eram carroças puxadas por cavalos, mas tinham mais ou menos as mesmas medidas que o rhino), exercitos de sisters of battle de bikini, a um gajo espetar com uma lata de dr. pepper na mesa e dizer este é o meu dreadnought (logo depois foi convidado a sair da loja da GW).

Não tenho nada contra conversões nem tanks scratch built (é diferente), eu próprio as faço.
O que penso ser importante é todos temos bom senso, quem converte e faz scratch build não abusar nas medidas do modelo e manter-se fiel ao WYSIWYG (já poupamos dinheiro ao fazer o chassis em cartão, mesmo que se gaste uns trocos nas armas da GW o tank continua a ficar muito mais barato).
E plo outro lado quem não converte aceitar as opções dos outros (isto assumindo que o que escrevi no paragrafo anterior é respeitado).

"And remember kids, if it’s not For the Emperor, then it’s For the Horde." - A D-B
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Units : 781
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://garageclan.forum-livre.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: