Cover save e true los

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cover save e true los

Mensagem  hellboy em Sex Jul 02, 2010 9:56 am

http://fogofwar.freeforums.org/post32138.html#p32138

ora bem pessoal, ontem a noite tive a jogar com o camisa e deparei-me com esta situação. que efectivamente em 5ª edição reina o TLOS. Ou seja, meus senhores veiculos e monstruous creatures estao lixados, raramente tem cover e se tiverem 5+ sera o que se ira fazer, depende o que se ve do veiculo até podes ter saves de cover de 4+ - 3+ - ou mesmo 2+ depende do que ves!

vou ter que fazer mato mesmo nos cenarios de jogo cyclops cyclops Mad
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Cover save e true los

Mensagem  hellboy em Ter Jul 06, 2010 1:44 pm

Ora bem, para o pessoal de nids

eis aqui o que sao modelos de Monstruous creatures, que obrigatóriamente tem que ser ENORMES!

hyve tryrant

como podem ver um marine nao lhe dá covers, embora se eu tiver a disparar para um HT e tiver uma unidade a minha frente aproximada, claro que da cover, o que as regras dizem é em termos de LOS se tiveres a disparar para um MC (HT) e se o modelo tiver as medidas correctas, ou seja, ENORME e mesmo assim nao vejas mais que 50% para disparar entao aí sim ele tem cover.

Quando é que uma MC tem cover entao ?

quando tiver outra MC frente a tapar-la 50% ou entao Warriors tambem dá cover.

reparem nas seguintes fotos:

ou seja só mesmo warrioes para dar cover a MC, nem genestelars dá.

mais fotos de nids para tirarem as duvidas

ou seja, voces até podem fazer os vossos trevigons e hyve tyrants colados a base dizendo estarem a cagar... que isso nao importa... uma MC é ENORME nunca deve ser feita colada a nada nem a cagar nem a rastejar .. nada disso ...

querem um exemplo de um trevigon, tem aqui um bom exemplo

estao a ver, ENORME!!!!

mas duvidas sobre as dimensoes de uma MC de nids

ver as paginas do codex

pag 46 - Aquilo é um CARNIFEX a esmagar um rhino - ou seja é ENORME

pag 50 - Aquilo é um Trygon a desfazer um falcon - ou seja é ENORME

pag 51 - Aquilo é um Mawloc a arrebentar as beicas a tau - ou seja é ENORME

pag 52 - Aquilo é como deve ser um Trevigon a cagar termagants - ou seja é ENORME

espero que assim a malta compreenda que nao pode apelar a cover saves com modelos que até estao tapados por TLOS, e que tem por sentido de bom desportivismo, apelar aos cover tendo sempre em mente que os modelos tem que ser ENORMES que é o que sao as MC.

Por isso mestre Netstalker os teus trevigons estao muito bem feitos, ja te disse que gostei dos modelos, mas ve lá durante o jogo o que vais apelar de cover para a malta nao se chatear. Esses meninos deviam ser do tamanho de landraiders e nao do tamanho de marines.

Só peço a malta que nao se chateie no meio do jogo, apelo ao bom senso, para evitar chatisses. É de conotar que dar cover a MC é relmente muito dificil, possivel mas dificil.

Atenção a este factor quando em jogo. É tudo o que peço...

abração malta
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: