Campanha de fantasia ou 40k

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Campanha de fantasia ou 40k

Mensagem  Lounge_Lizard em Ter Set 15, 2009 2:35 pm

Bom, 1500 não será muito mau, mesmo porque o que desiquilibra muitos exércitos são as lord choices, e assim não haveria esse problema. Além de que já não me lembro da última vez que joguei a menos de 2250. lol!
Lounge_Lizard
Viciado
Viciado

Número de Mensagens : 131
Units : 153
Reputação : 1

Ver perfil do usuário http://osdiasdemolosso.blogspot.com/

Mensagem  Kopos em Ter Set 15, 2009 7:51 pm

goblins a mais e warmachines de O&G n são propriamente aquilo que se poderia chamar de exército chulado. Garantidamente poderão ter +1 por outnumber, sendo que os ranks poderão ser anulados e certamente terão menos wounds na maioria das vezes. quanto às warmachines, BS 3 e single shot por 35 pts (spear chukka por ex) e com goblins na crew é bonzito, mas não é nada de especial. Assim, como os rbt's dos elfos. são simplesmente boas, nada de especial. as catapultas tb n são nada de especial. as de bretonia, por ex, são melhores. Garantidamente, as warmachines não vos vão ganhar mts jogos a não ser que tenham um hellblaster, uma organ gun ou quiçá um warplight cannon (ou os canhões vá).

Quanto a vampires, tb não tou a ver nada de chulado que permita automaticamente ganhar jogos....sim, o vampiro é mt superior à média, mas o resto compensa. e n me venham com os black knights ou com a grave guard pois já vi um grupo de 6 ou 7 wardancers partir uma unidade de 15/20 wardancers num turno.

Portanto, e desconsiderando Skaven e Demons que, independentemente dos pontos serão sempre chulados, acho que deveriam ter os restantes exércitos não mencionados em maior consideração afro

Kopos
Grunt
Grunt

Número de Mensagens : 31
Units : 41
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lounge_Lizard em Ter Set 15, 2009 9:20 pm

As warmachines não vão ganhar jogos? Tens que jogar contra o Ebizo um dia destes lol! . Quanto a Wood Elves, são um exército com uma jogabilidade muito divertida e quando em mãos capazes bastante eficaz. No entanto, contra Lizardmen costumam passar algumas dificuldades. Em todo o caso, a 1,5k já jogaria com lagartos farao .
Lounge_Lizard
Viciado
Viciado

Mensagem  Kopos em Ter Set 15, 2009 9:36 pm

ng disse que as warmachines n ganham jogos Very Happy ...estatisticamente n ganham é mts

sim, provavelmente em 1000 pts mete 6 spear chukkas...mas lembra-te que basta um dos gobs morrer para fazer panic da última vez que joguei com ou contra goblins, lembro-me de eles terem uma LD bastante má....agora se me disserem que um exército de infantaria sofre contra isso, claro que sofre. nunca mais lá chegam...mas mesmo esses (dwarves por ex) têm armas capazes de "destruir" 2 warmachines por turno e n creio que seja possível destruir, por ex um gyrocopter, antes de ele fritar alguma coisa (a n ser que n haja cover ou que n se saiba jogar com ele). portanto, volto a afirmar que isso não é invencível nem demasiado chulado

Mas sabes, considerando o actual e infeliz panorama de warhammer fantasy, eu entendo pq é que se usa isso e se possa considerar chulado....quando tu vês um gajo a jogar com tzeentch com 15+Pwr dice e com unidades de demons que ainda têm feitiços, tens que puxar o conceito de chulice para o teu lado tb Very Happy e há mts formas de fazer isso

Kopos
Grunt
Grunt

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lounge_Lizard em Qua Set 16, 2009 12:12 am

De facto... e a chulice do meu lado é slann mais dois engine of the gods eh eh eh! Consegui um empate contra uma lista de daemons desse tipo... era um constante anular de magic phases. Nada divertido, mas eficaz.
Lounge_Lizard
Viciado
Viciado

Mensagem  hellboy em Qua Set 16, 2009 9:34 am

Ora bem pelo o que estou a ler parece-me realmente dificil fazer uma campanha em fantasia que seja equilibrada.

Eis o que recomendo com a minha pouca experiencia ...

neste momento sabemos de antemão que daemons é xulado, logo na minha opiniao se nos vamos divertir a jogar pois é esse o verdadeiro sentido da campanha, daemons por ser tao abusado devia ser excluido, ou entao, arranjem uma maneira de nao ser, refaçam as regras criem house rulles ussem a vossa imaginação, se cheira a abusado, ou nao se uitiliza ou limita-se, esta é a minha opiniao.

Quanto aos restantes army´s digo o mesmo! tentem equilibrar os exercitos, criem as regras da campanha de modo que ninguem ande descontente e desista e de modo que nao seja demasiado facil aos outros ganhar e tambem mais cedo ou mais tarde, se nao for um jogador frustado que só pensa em vitoria mesmo que seja a feijoes, este tambem acabe por desistir.

Dou um caso pratico daquilo que ja joguei,

Wood Elf´s - é como o proprio nome diz !!! sem wood foderam-se

Bretonia - percisa de cenario na mesa pra puder alcançar o outro lado da mesa, senao as warmachines desfazem o exercito antes de chegar ao destino

Lizardmans - Stegandons e mais Stegadons é ABUSSADO logo nao se pode utilizar a famosa Stegandonzila List , ussem uma que nao seja tao obvio da vitória

estes sao alguns exemplos da minha opinao sobre o equilibrio da campanha !!

a verdade é que Fantasia é bem mais desiquilibrada do que 40k e daí sem mais dificil criar uma campnha !!!

força nisso!!! cheers
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Número de Mensagens : 2237
Units : 2529

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ebizo em Qua Set 16, 2009 9:59 pm

Pascoa..não acho Lizardmen assim tão chulados..mas cada um tem a sua opinião..acho k sim devemos fazer umas house rulles, nao só por causa de deamons, mas por todos os exércitos..se for preciso vem ja aí alguem e keixa-se, por exemplo de k eu uso demasiadas warmachines, acho k temos de ver pa todos. Very Happy Very Happy
Ebizo
O gato já não come ha um mes

Número de Mensagens : 464
Units : 373
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kopos em Qui Set 17, 2009 11:48 am

honestamente n estou a perceber a questão....como alguns de vocês devem saber cheers , já joguei com quase todos exércitos e nunca achei que isso fosse grande questão. Claro que pode ajudar, mas nós colocamos sempre cenário suficiente MAS reduzido ao minimo indispensável para dar mobilidade e cobertura qb para exércitos tipo WE. Bretonnia???? ok, 6 bolt throwers pode parecer mau, mas o ward save 5+ é bem bom e mais ng tem. Além disso, lembro-me de que os WE podem pôr uma floresta no mínimo, o que já n é mau. Se se pudessem pôr todas as que queriamos, WE eram o melhor exército: apenas estavam um turno sujeitos a fogo (antes de carregar) e dps o jogo acabava

não sei como é que vocês colocam o terreno, mas nunca achei que tivesse sido mt prejudicado por causa disso

Kopos
Grunt
Grunt

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 17, 2009 12:55 pm

Kopos escreveu:

não sei como é que vocês colocam o terreno, mas nunca achei que tivesse sido mt prejudicado por causa disso

terreno?? qual terreno??

é sempre 2 colinas e mais nada que sempre vi a jogar fantasia aqui no porto

quanto a famosa wood é de 6" de diametro !!!! nao dá pra nada !! dá pra meter um treeman !!

e sim ja joguei com bretonia e contra warmachines - aka anoes e imperio - é um desvastar porque afinal o cenário é ... Shocked - 2 colinas !!!

Ora isso em 40k nunca se passa !! só mesmo nos torneios em ingalterra que os gajos pra meter cenário em 30 mesas veem-se e desejam-se!!!

mas isso é a minha opiniao !!! Fantasia é de longe mais desiquilibrado do que 40k !!! mas de longe

e wood elv´s é um exercito mobil, particularmente forte mas ... a anos de luz de daemons, lizardmans, vampire counts, dark elv´s império, bretonia, Highj Elv´s e anoes !!! valha-nos tomb kings que estao ao mesmo nivel !!! ehehehhe.........
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kopos em Qui Set 17, 2009 3:18 pm

affraid errr.....ja tou a perceber a tua questão:) assim de facto é tramado......

nós jogamos sempre prai com 4-6 peças de terreno em média. assim claro que n dá não é?
Very Happy

Kopos
Grunt
Grunt

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Qui Set 17, 2009 6:07 pm

Kopos escreveu:affraid errr.....ja tou a perceber a tua questão:) assim de facto é tramado......

nós jogamos sempre prai com 4-6 peças de terreno em média. assim claro que n dá não é?
Very Happy

pois!!! ehehhehehe......

wood elv´s pra dar luta tem que ter no minimo em cima da mesa 2 bouças ehhehhe..... e depois colocamos a nossa !!! senao é morte na certa Mad Mad
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ebizo em Qui Set 17, 2009 11:10 pm

Grande Pascoa todos os exercito tem a sua vantagem e desvantagem..olha o meu não anda nada e não tem magia..por isso tas a ver, se não fosse as warmachines tava tramado..já sabemos k és completamente a favor de 40k, pk tlvx seja por teres começado a jogar esse..pra mim é o contrario, quando komecei a jogar 40k vi k há 3 exercitos k rullam akilo e o resto é +/- ou mau.. Very Happy Very Happy
Ebizo

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Sex Set 18, 2009 12:07 am

Ebizo escreveu:Grande Pascoa todos os exercito tem a sua vantagem e desvantagem..olha o meu não anda nada e não tem magia..por isso tas a ver, se não fosse as warmachines tava tramado..já sabemos k és completamente a favor de 40k, pk tlvx seja por teres começado a jogar esse..pra mim é o contrario, quando komecei a jogar 40k vi k há 3 exercitos k rullam akilo e o resto é +/- ou mau.. Very Happy Very Happy

hombre estas enganado em 3 coisas:

1 - Nao começei em 40k mas sim em senhor dos aneis

2 - Nao sou eu que digo que fantasia é mais desequilibrado, sao os foruns nacionais e internacionais que frequento! Queres um exemplo do que digo? que saiba em 40k ainda nao proibiram nenhum codex de participar em torneios, em fanta sim - daemons -

3 - Em 40k ao contrario do que dizes nao há 3 exercitos que rullam, tirando fora necrons, todos os codex de 40k sao equivalentes, ainda ontem arrumei com o roster de orks que o ferraz usou que era o antigo do miguel, ou seja mancha !! o jogo nao é equilibrado mas esta bem melhor que fantasia. Por isso ainda nao percebeste a verdadeira vertente de 40k. Queres um caso pratico, fazer a campnha de 40k foi simples, por outro lado uma de fantasia nao é facil, criar algo que toda a gente goste de jogar ... bem .. nao é nada facil !! O que falas é no famoso TOP 3 em que aqueles que mais vitórias obtem se classificam no primeiros 3. A piada é que semanalmente estao a mudar. Ainda recentemente vi o top do warseer e davam em primeiro - Orks segundo - Imperial Guard e terceiro - Witchunters, que louco ??? quem diria !!! Na verdade 40k esta bastante equilibrado, nem os imeprial guard sao o abuso que praí vai nem os orks tambem nem os nids tambem, quer dizer quase tudo é viavel em 40k !! neste momento dificil é jogar com necrons (que ja foi o nº 1) daemons e Tau, mas é sempre possivel obter vitória em tabuleiro.

O melhor de tudo isto é que dou razao ao kopos, se querem equilibrio joguem outro tipo de jogos pois a GW diz e afirma que nao faz codex de 40k e fantasia para torneios mas para a malta jogar simplesmente no JUST FOR FUN!!! Sao palavras deles. O problema é que o desiquilibrio esta lá !!

Quanto a questao dos anoes, nao os vejo mal ... bem pelo o contrario !!! saves brutais - 3+ ; 2+ - Força boa - 4, 5 e 6 - e sempre que carregas as unidades de anoes de frente ja estas a perder por 6 a 7 e de lado 4 a 5 !!! quer dizer isto associado a warmachines brutais faz com que anoes sejam muito viaveis. É daqueles exercitos que queres um open ground pra mandar tiros de S4 e bolachadas de S pesadona !!! nao tens magia mas é dos melhores exercitos a aguentar com isso, e neste momento só vejo mesmo chaos daemons e lizardmans a mandar-te forte bolachada pois nem os vampire counts conseguem te ganhar com facilidade !!!
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ebizo em Sex Set 18, 2009 12:41 pm

Grande Pascoa, não é bem assim..admito k tenho bons saves, isso é verdade, mas a únicas unidades k tem força 4 sao longbeards e ironbreakers e s6 hammerers, e pk tem great weapon (e custam de carago)..o resto são caracters. Pah o tares a carregar pela frente anões e já estares a perder por 6 ou 7 nunca vi, só se for kom WE..e se carregares pelo lado mto menos..e a única warmachine que usa bolacha em anões é a grudgethrower que é igual a catapulta de bretonia.

E no que diz respeito a 40k, falo do k vi...por exemplo ainda não vi o Miguel a perder com os tiranids..falas-te que só deamons ou lizardmen me ganham, tas enganado, o miguel com Tomb Kings ganha-me..eu ainda só lhe consegui sakar um empate contra TK e segundo o miguel é um dos piores exercitos de fantasy, e com mto mijo..por isso tas a ver.

E eu jogo just for fun, podes perguntar a qualquer um aki neste forum, e eu acho que tu proprio sabes disso...como tinha dito antes, cada um tem a sua opinião, tass bem grande Pascoa, não quero que a gente se chateie por causa disto, eu falo apenas das minhas experiências pessoais ou de que vi.. Very Happy Very Happy

Em relação a campanha, o malibu já me mostrou umas cenas, a uns tempos, de campanhas já feitas pa fantasy, que até tinham tabelas pa gente saber quais são os possiveis aliados que se podia fazer e cenas assim.. Smile
Ebizo

Ver perfil do usuário

Mensagem  hellboy em Sex Set 18, 2009 1:21 pm

hombre eu nunca falo pra me chatear com ninguem !!! bem pelo o contrario acho que a debater ( que é o que estamos a fazer) se aprende e se evolui. Alias chatear-me contigo é muito dificil, tinha de estar louco ehhehehehe......

Sei perfeitamente que és como eu um jogador just for fun, e por isso é que estou a apelar que a campanha seja feita nesse sentido, de toda a gente se divertir!

Ora vamos por partes....

Todos os jogos de tabuleiro da GW seja qual for o exercito é plausivel de vitória. Mas..... em fantasia é ponto acente que o gajo que fez o codex de daemons é completamente IDIOTA !!!!! eu com bretonia empatei com o miguel pois ele ainda estava a aprender a jogar com aquilo e nao fez um roster xulado.

Nao concordo contigo sobre o tyranids do miguel, até porque sinceramente nao existem exercitos em 40 k embativeis !!! e vais ver quantos jogos o miguel vai ganhar na campanha !!!! é claro que nids é bom, mas tem muitos pontos fracos, e tal como em fantasia a partir do momento que o jogador adversario saiba os teus pontos fracos a vitória nao é certa, muitas vezes é mais derrota certa mesmo que tenhas um exercito abussado!!!!

O que digo, que é a minha opiniao, atraves de jogos que fiz e de sites e foruns que visito é que 40k é mais equilibrado que fanta, e que o sistema de jogo providencia uma maior duvida dos resultados finais, é uma questao de ter um pack de missoes de cheito !!! por exemplo .... O joao lizardman disse-me uma vez que nao gosta de 40k porque existem varias missoes, ao que eu lhe respondi, tudo bem é a tua opiniao, eu acho o oposto, nao gosto tanto de fanta como de 40k devido (em certa parte) a missao do costume !!! é sempre matar e tentar ganhar table quarters !!! quer dizer é sempre a mesma coisa !!!!!! isso a mim chateia-me.

Acho que em termos de regras fantasia tem muitas coisas bem interessantes que falta em 40k !!! acho que no primeiro turno devia bater primeiro quem carrega e nao quem tem maior iniciativa torna-se mas logico e veridico do que em 40k. carreguei-te vamos ver quem tem maior iniciativa. é pá que merda estupida !!! aqui acho que fanta é bem melhor !!

Stand and shoot como reacção ao efeito carga tambem é logico e viavel de acontecer num campo de batalha !!! aqui gosto mais de fanta !!!

Detesto a porra do ranks em fanta é completamente estupido e retrogada, mas faz sentido que mediaval assim seja, isto se vir-mos como se fosse na altura napoliónica em que OS NABOS ficavam EM PÉ E DE PEITO FEITO AS BALAS e depois ao responder os NABOS DO OUTRO LADO FAZIAM IGUAL, até que o general gritava carregar e lá iam eles de baioneta tentar matar em corpo a corpo o adversario, só mesmo os NABOS DOS FRANCESES E INGLESES NAQUELA ALTURA É QUE LUTAVAM ASSIM !!! baaahhhh.... voltando ao tópico, acho que essa porra dos ranks em fantasia e de só bater as linhas da frente estraga o jogo e torna-o mais aborrecido, aqui prefiro a nova 5ª edição de 40k todos tentam chegar ao maximo para tentar bater com todos, os combates sao mais rapidos o jogo mais fluido !!!!

E as porra das bandeiras ... darem mais 1 ao combate é ilogico, dar mais ataques ( pois os guerreiros sentem-se mais inspirados em batalha ) dar mais iniciativa é mais lógico agora mais 1 ao combate em termos de vitória ddduuuhhhhhhh.......... nao gosto !!!!

Ou seja ha certas coisas que gosto de 40k e outras de fantasia, afinal nao se pode agradar a gregos e a troianos !!!!

Resumindo que o texto ja vai longo, ehehhehe, a verdade é que em 40k há mais exercitos equilibrados e é mais facil fazer campanhas! Outra coisa é que em 40k mesmo jogando com special characters consegue-se jogar bem em fantasia há certos senhores que sozinhos limpam exercitos, até aqui se fica limitado !!!

O que quero mesmo é que a malta começe a projectar a campanha de fantasia pois tenho os wood elv´s parados a bue !!! e só peço que façam uma coisa que de pra todos terem hipoteses pois chaos, dameons, lizardmans, dark elv´s e vampire counts em fanta mandam !!! é raro obter vitórias contra eles ou entao jogamos todos com o mesmo e aí estamos a jogar xadrez puro eheheheh...

Bota pra campanha que isso é o que quero!!!! cheers cheers
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  malibuman em Sex Set 18, 2009 1:36 pm

épa, se querem uma coisinha de fanta para tirar o pó as minis então é fazer uma epic battle, tudo a chapada! cheers
Depois então falem em campanha.

P.S - pascoa, ascho que os 2 aspectos que referiste, banners e ranks são perfeitamente lógicos.

"And remember kids, if it’s not For the Emperor, then it’s For the Horde." - A D-B
malibuman
Admin
Admin

Número de Mensagens : 815
Units : 781
Reputação : 2

Ver perfil do usuário http://garageclan.forum-livre.com

Mensagem  hellboy em Sex Set 18, 2009 2:45 pm

malibuman escreveu:
épa, se querem uma coisinha de fanta para tirar o pó as minis então é fazer uma epic battle, tudo a chapada! cheers
Depois então falem em campanha.

por mim pode ser !!! bota pra uma mega batalha olimpica e debatemos campanha nesse dia !!!

malibuman escreveu:
P.S - pascoa, ascho que os 2 aspectos que referiste, banners e ranks são perfeitamente lógicos.

hombre aqui perdi-te... estas a dar-me razao ou a dizer que nao concordas comigo??
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lounge_Lizard em Sex Set 18, 2009 7:11 pm

A questão das banners poderia ser discutível, mas já que pagaste para as meter ali, têm que te dar algo em troca.
Quanto aos ranks, é a melhor coisinha que o combate em fantasia tem, e aquilo que torna as batalhas mais semelhantes aos combates de infantaria da antiguidade, em que a batalha era decidida não tanto pelo número de baixas infligidas, mas mais pela simples pressão de uma autêntica muralha humana a avançar e a romper linhas. E de resto, cargas de flanco e pelas costas negam ranks, o que também é realista.
Quanto a 40k, o único grande problema do jogo será a perversão da sua natureza. Um jogo de skirmish nunca deveria ser jogado a mais de1k para se manter divertido, e 40k é um jogo de skirmish em que alguém se lembrou de enfiar tanques. lol!
Lounge_Lizard
Viciado
Viciado

Mensagem  hellboy em Sex Set 18, 2009 11:00 pm

Lounge_Lizard escreveu:
A questão das banners poderia ser discutível, mas já que pagaste para as meter ali, têm que te dar algo em troca.

e entao?? isso foi o que eu disse! só acho ridiculo que por ter uma bandeira aka banner ganhes mais 1 a resolução do combate em vez de ganharas algo diferente do que isso, algo tipo rerool aos LD test ou furious charge ou mais 1 ataque, algo desse genero, acho que fazia mais logica, só isso...

Lounge_Lizard escreveu:
Quanto aos ranks, é a melhor coisinha que o combate em fantasia tem, e aquilo que torna as batalhas mais semelhantes aos combates de infantaria da antiguidade, em que a batalha era decidida não tanto pelo número de baixas infligidas, mas mais pela simples pressão de uma autêntica muralha humana a avançar e a romper linhas. E de resto, cargas de flanco e pelas costas negam ranks, o que também é realista.

caramba joao leste o meu post ?? isso foi exactamente o que disse! por isso é que nao gosto ... isso só nas epocas napolionicas !!! pois nas mediavais só tinhas ou melhor só fazias ranks pra segurar cargas de cavalaria de resto era tudo ao monte e fe em deus, nem os romanos eram tao estaticos e olha que certas estrategias militares inventadas por eles ainda hoje sao usadas! se calhar os imbecis dos napoliónicos ou os ingleses deviam ler essas brilhantes tacticas! isso foi o que eu disse em cima! daí apelar mais ao sistema de 40k

Lounge_Lizard escreveu:
Quanto a 40k, o único grande problema do jogo será a perversão da sua natureza. Um jogo de skirmish nunca deveria ser jogado a mais de1k para se manter divertido, e 40k é um jogo de skirmish em que alguém se lembrou de enfiar tanques. lol!

aqui perdi-te !!! pervesao da sua natureza? tirando mancha armys sao pequenas unidades !!! coisa que em fanta nao abunda é sempre muitos modelos em ranks e coisa ....

40k é bem mais fluido que fantasia !! é claro que ainda por cima nao podemos comparar os 2 (40k e fanta) pois em termos de jogo sao diferentes ! nao existe um - ah e tal este é melhor do que aquele ou o inverso - !!! existe é uma questao de gostos e aqui eu respeito os teus joao assim como os gostos do ebizo, voces gostam mais de fanta do que 40k na boa, cada um tem graças a deus a sua mente e os seus gostos eheheheh....

O que eu dizia em cima sao os meus gostos, das particularidades do que gosto em fanta e gostava de ver em fantasia ou vice versa !! ha coisas que podiam melhorar só isso!!!

bota pra mega batalha !!!

sitio?

dia??

local??

bounce bounce bounce
hellboy
Não tenho vida
Não tenho vida

Ver perfil do usuário